Projeto Educativo "Ensino Híbrido" da E.E.E.F.M "Cândido Portinari"

Premiação "Aluno do Ano 2019"

 O projeto educativo que foi desenvolvido no decorrer do ano letivo de 2018 na EEEFM “Cândido Portinari” teve como objetivo integrar o aluno com deficiência auditiva (surdez) a seu ambiente escolar e incluí-lo em seu grupo de estudos, tendo em vista a inclusão como fator central. No decorrer do projeto foi usado as Tecnologias da informação e Comunicação (Tics), como ferramenta educacional e inclusiva no ensino da Língua Portuguesa e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para ouvintes e surdos. Motivando, envolvendo e fazendo com que desenvolvessem capacidades de agir, pensar e se posicionar; a fim de criar possibilidades de recursos para o atendimento do aluno com surdez e fomentar, no aluno surdo, autonomia e cidadania, desenvolvendo também, momentos linguísticos com toda a turma. Assim, foi possível difundir a Libras, diminuindo as barreiras de comunicação, aderindo ao ensino híbrido, para alfabetização dos alunos com surdez.
Parabéns a aluna, Fernanda Cáo Faria por se destacar no desenvolvimento do Projeto Educativo “Ensino Híbrido”.

Data de Publicação: segunda-feira, 29 de julho de 2019