TRAJETÓRIA LEGISLATIVA DO SAUDOSO VEREADOR JAIR FABRES PINTO.

Em sua trajetória parlamentar, o saudoso vereador Jair Fabres Pinto, conhecido popularmente como “Buteco”, cumpriu seu papel de representante do povo sooretamense e deixa seu nome registrado na história política do município.

Seu mandato foi entre os anos de 2001 e 2004, a 2ª legislatura após a emancipação política do município, evidenciando-se os anos de 2002 e 2003, em que Jair Fabres Pinto foi presidente e regeu essa Casa de Leis, participando de um mandato histórico, pois compôs a bancada dos primeiros vereadores do Século XXI.

Seu empenho e dedicação durante seu mandato foram marcados por inúmeros projetos de lei e indicações, que colaboraram para estruturação do município recém-emancipado à época.

O saudoso vereador Jair Fabres Pinto também marcou o seu mandato em seus “momentos de fala”, em que se manifestou sobre as indicações de sua autoria e sobre os projetos de lei apresentados. Além disso, apontou, durante as Sessões, a importância da responsabilidade de todos os Vereadores na condução dos trabalhos apresentados pelo Poder Legislativo e da grande importância da harmonia entre os Poderes Legislativo e Executivo Municipais.

Sua morte enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda sociedade que lamenta a perda de um homem do povo, cidadão e um grande representante da sociedade, exemplar de honestidade, caráter e honra.

Aos familiares, nossas sinceras condolências, colocamo-nos a disposição. Reiterando que essa Câmara não poderia deixar de associar ao seu pesar, e aqui manifestamos nosso profundo respeito.

Data de Publicação: domingo, 23 de maio de 2021