Sooretama poderá ganhar aterro sanitário

Sooretama poderá ganhar aterro sanitário - A indicação foi feita pelo vereador Gabriel Burgarelli e encaminhada para análise da prefeita municipal, Joana Rangel

20 de maio de 2010 às 00h00.

Sooretama poderá ganhar aterro sanitário

Quinta-feira, 20 de maio de 2010

Luciana Pimentel

10h30

A construção de um aterro sanitário na cidade de Sooretama foi tema da Indicação nº 28/2010, do vereador Gabriel Burgarelli, à prefeita municipal, Joana Rangel. Ele lembrou que o município vem sendo ameaçado pelo volume de lixo que está
sendo depositado nos mais diversos espaços livres
da cidade, trazendo transtornos à população.

Burgarelli lembra ainda que “grande número de urubus ficam no município, colocando em risco a saúde da população local, obrigada a conviver com o mau cheiro e os dejetos expostos a céu aberto, transmitindo todo o tipo de germes, virus e doenças, além do lixo hospitalar, que também é jogado nesses locais.

Para o parlamentar, a “situação causa uma série de transtornos para a
natureza e para a população, deixando também uma péssima impressão para os
turistas e visitantes que a procuram, nos feriados e finais de semana, pois a
cidade tem uma inclinação natural para o turismo, apesar da precariedade dos
seus serviços e da má manutenção dos seus pontos turísticos
”, disse ele no texto encaminhado à prefeita.

“Apelamos para a consciência e vontade política da nossa prefeita, dos seus secretários para que autorizem e viabilizem, urgentemente, a construção desse aterro sanitário, porque ele irá proporcionar um salto qualitativo do seu meio ambiente e das condições de vida dos seus moradores. Portanto, atendendo o apelo da população de nossa comunidade, peço apoio a esta casa, honrando a sua história de luta e tradição”, pediu Gabriel Burgarelli.

Mais informações:

Jucilene Maria Wotkoski