SESSÃO SOLENE DE ENTREGA DE TÍTULO CIDADÃO SOORETAMENSE 2022
quinta-feira, 07 de abril de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE SOORETAMA REALIZA SESSÃO SOLENE DE ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO SOORETAMENSE 2022

Início da Solenidade

Em uma bonita solenidade, a Câmara de Vereadores realizou, na noite da quinta-feira, 31 de março, Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Sooretamense "Cidadão Benemérito" e  "Cidadão Honorífico". Foram homenageados 20 novos cidadãos, a cerimônia foi aberta com o rito inicial feito pelo presidente da Casa, Oscar Santos, e a presença de todos os Vereadores. A cerimonialista convidou autoridades para comporem o Plenário.

A solenidade seguiu com a entoação do hino Nacional Brasileiro e em seguida o hino Municipal de Sooretama, entoado pela cantora Rosana e a instrumentista Ana Júlia (mãe e filha), em uma belíssima interpretação.

Entoação do Hino Municipal de Sooretama

Na sequência, a cerimonialista convocou os Vereadores a fazerem a entrega da honraria a seus homenageados. A solenidade contou com a presença de algumas autoridades municipais, das personalidades homenageadas, seus familiares e convidados, que acompanharam de perto a entrega das homenagens.

Início da entrega das honrarias

A concessão das honrarias foi proposta pelos 9 vereadores, como forma de o Legislativo Municipal reconhecer a atuação daqueles que contribuíram com o desenvolvimento do Município e fez parte também, das comemorações dos 28 anos de Emancipação Política de Sooretama, conforme estabelece a redação da Lei Orgânica Municipal em Art. 16, parágrafo XXV, da Lei nº 28/1997: “conceder título de Cidadão Honorário ou qualquer outra honraria ou homenagem a pessoas que reconhecidamente, tenham prestado relevantes serviços ao Município”.

Finalizada a entrega das honrarias, o Presidente da Casa De Leis, Oscar Santos proferiu discurso, reconhecendo o valor de cada homenageado para o município e seu merecimento pelo Título de Cidadão.

Presidente Oscar Santos

HOMENAGEADOS

“O Ato Solene homenageia cidadãos que contribuem ou contribuíram, no exercício de suas atividades, para o desenvolvimento do município e cada honraria demonstrou uma vida de dedicação, uma história de sucesso e um triunfo alcançado, não para si, mas para a comunidade, para o bem-estar social de todos”,

disse o Presidente Oscar Santos.

Câmara Municipal De Sooretama