CÂMARA MUNICIPAL DE SOORETAMA REALIZA A PRIMEIRA SESSÃO UTILIZANDO TABLETS
sexta-feira, 17 de junho de 2022

Presidente Oscar Santos

CÂMARA DE SOORETAMA REALIZA A PRIMEIRA SESSÃO UTILIZANDO TABLETS

Durante a 10ª Sessão Ordinária, da 7ª legislatura de Sooretama, os Vereadores utilizaram tablets pela primeira vez no lugar das folhas impressas, que vão possibilitar uma economia significativa de papel.

A iniciativa foi tomada pela presidência com o objetivo principal em atender a necessidade dos trabalhos do Legislativo Municipal, já que é possível acessar a Pauta, Ordem Do Dia, Indicações, Projetos de Lei para leitura e votação nos aparelhos, sem a necessidade de impressão, possibilitando a economia de aproximadamente milhões de folhas de papel por ano.

O Presidente Oscar Santos afirma que: “a tecnologia está à disposição para facilitar as nossas vidas. Além do custo com papel, temos o custo da tinta para impressão e o tempo do funcionário que realiza as cópias. Sem contar que a economia de papel é, por si só, uma atitude de preservação ambiental”.

Essa não é a primeira vez que a Câmara de Sooretama participa de uma mudança tecnológica. No cumprimento do seu mandato, o Presidente, Oscar Santos, implementou o uso de câmeras de monitoramento no ambiente interno e externo da Casa, para a segurança e preservação do prédio e a segurança de seus colaboradores. Outro elemento significativo, foi a permanência da criação e implementação da transmissão ao vivo das Sessões, que permite aos munícipes acompanhar as Sessões ao vivo pela página do Facebook da Câmara, essa mudança aconteceu durante a 5ª legislatura, no uso das atribuições do ex-presidente Klysmmam.

Além disso, “o novo sistema é pioneiro nos parlamentos municipais e servirá de modelo para outras instituições.” Afirmou o Presidente da Casa, Oscar Santos.

Câmara Municipal de Sooretama