05 DE JUNHO – DIA NACIONAL DA RECICLAGEM E DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
segunda-feira, 05 de junho de 2023

05 DE JUNHO – DIA NACIONAL DA RECICLAGEM E DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Hoje é o dia de repensar as atitudes e como preservar o planeta para a geração atual e as que ainda virão.

Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente, podemos destacar o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem, consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, inserção de espécies exóticas, uso de combustíveis fósseis, desperdício de água e esgotamento do solo. Esses problemas e outros poderiam ser evitados se os governantes e a população se conscientizassem da importância do uso correto e moderado dos nossos recursos naturais.

A coleta seletiva dos resíduos é uma ação de extrema importância para a sociedade, pois além de gerar renda para as famílias que trabalham nas associações, ajuda a proteger o meio ambiente, uma vez que diminui a poluição dos solos e rios. Esse tipo de coleta é fundamental para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade.

“A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos de todo o mundo e um dever de todos os governos.”

CÂMARA MUNICIPAL DE SOORETAMA