DENOMINAÇÃO DA GALERIA

DE PROJETO LEI N° 24/2023 DE FEVEREIRO DE 2023

"DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DA GALERIA

"PAULO CORREA DA SILVA" E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS."

Art. 1° - Dispõe sobre a denominação da Galeria "Paulo Correa da Silva" e dá outras providências.

Art. 2° - Compete ao Poder Legislativo Municipal providenciar uma placa capaz de identificar a unidade e sua nomenclatura que trata esta Lei.

Art. 3° - Esta Lei entra em vigor na data de sua promulgação.

Sooretama, 13 de fevereiro de 2023.

Projeto de Lei N° 24/2023

 

                         

JUSTIFICATIVA

PAULO CORREA DA SILVA (in memória), nasceu em 25 de junho de 1959, no distrito de Córrego D'água e viveu aqui até a manhã de domingo do dia 26 de julho de 2020, exatamente um mês após completar 61 anos, depois de travar uma luta pela vida contra a COVID - 19.

PAULO CORREA DA SILVA, amava legislar, ser vereador era mais que um título, era sua maior alegria, estava no terceiro mandato de vereador. Suas bandeiras eram a educação, esporte e emprego. Empreiteiro a mais de 30 anos, dizia que o trabalho era capaz de dar dignidade ao homem, ao permitir levar o pão de cada dia ao seu lar.

PAULÃO, como era carinhosamente chamado, foi professor de educação física, sua grande paixão, na qual se aposentou depois de prestar serviços por anos nas escolas municipais, sua diversão era estar nos campeonatos e torneios de futebol aos finais de semana com a família.

Ao longo dos anos foram muitas as indicações e projetos desenvolvidos pelo vereador "PAULÃO". A sociedade mais vulnerável e as comunidades carentes eram a sua maior preocupação, PAULÃO, fazia questão de atender a todos e por muitas vezes dividia o tinha. Um grande líder político, esteve a frente da Emancipação de Sooretama e na luta para estruturar a recente cidade emancipada da época.

Chefe de família, exemplo de avô, pai, filho, amigo e cidadão, muito atuante e comprometido com o bem estar da comunidade e do município.

PAULÃO além de muita saudade, deixou três filhos, seis netos e sua esposa Dona Marina Moura, com quem era casado há 45 anos.

 

Garelia dos Ex - Presidentes da Câmara Municipal de Sooretama

Placa da Galeria

Paulo Correa da Silva (in memória)

Data de Publicação: quinta-feira, 02 de março de 2023