CÂMARA PROMOVE PALESTRA SOBRE LAÇOS AFETIVOS E O PAPEL DA FAMÍLIA

CÂMARA PROMOVE PALESTRA SOBRE LAÇOS AFETIVOS E O PAPEL DA FAMÍLIA NA ESCOLA

Dando início ao projeto "CÂMARA QUE PROMOVE CIDADANIA”, a Câmara Municipal de Sooretama promoveu palestra na sede do Poder Legislativo Municipal, na qual aconteceu nesta quinta-feira, 11 de maio, para pais e alunos da escola Cívico Militar de Sooretama, ministrada pela psicóloga Jamylle Pessoa, sobre A “IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO AFETIVA ENTRE PAIS E FILHOS E O PAPEL DA FAMÍLIA NA ESCOLA”.

Psicológa Jamylle Pessoa

Para Jamylle, “os filhos necessitam da segurança de amor, de aceitação e da valorização dos pais, filhos precisam de atenção, da demonstração de carinho e afeto”. Jamylle ainda destacou aos pais, “que a falta de afeto dos pais pode gerar nos filhos quando maiores comportamentos de rebeldia e agressividade”.

Para a Secretária de Educação, Raquel da Silva Felipe, a palestra foi muito importante e proveitosa. “A família é a primeira instituição onde a criança nasce, vive e se desenvolve. Ela deve estar atenta à vida educacional de seus filhos, sendo ela, também responsável pelo processo de ensino-aprendizagem. A escola e a família devem trabalhar com os mesmos objetivos, fazer com que a criança se desenvolva em todos os aspectos e ter sucesso na sua aprendizagem. Uma parceria família/escola é imprescindível para o melhor desenvolvimento emocional e intelectual da criança”.

Secretária de Edução Raquel da Silva Felipe

“Acredito que podemos trabalhar juntos por uma sociedade melhor, o futuro depende do que plantamos hoje e essa Casa de Leis precisa deixar semente de paz, esperança e conhecimento. Nasce um projeto que depende dos colegas Vereadores e de todo o secretariado municipal, só assim avançaremos para dentro das escolas e dos lares das pessoas, então todo esforço será válido”. Destacou o Presidente da Casa, João Paulo da Silva.

Além da presença dos pais e alunos da Escola Cívico Militar de Sooretama e da psicóloga Jamylle Pessoa, tivemos a participação de toda a equipe pedagógica municipal, do Sargento Rosemberg Gama de Jesus, da Secretária Municipal de Educação Raquel da Silva Felipe e a Superintendente de governo Franciele Lopes.

Sargento Rosemberg Gama de Jesus

Superintendente de Governo Franciele Lopes, Diretora da Câmara Polyana da Conceição da Silva,

Secretária de Educação Raquel da Silva Felipe, Presidente João Paulo e a Psicóloga Jamylle Pessoa.

Câmara Municipal de Sooretama

Data de Publicação: segunda-feira, 15 de maio de 2023