PALESTRA PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL FOI REALIZADA NO AUDITÓRIO DA CÂMARA

Educação e afeto "como lidar com autismo usando a linguagem do amor"

Aconteceu na sexta-feira (19/05), no Plenário da Câmara, palestra para os profissionais da educação infantil e faz parte da conscientização sobre autismo, “COMO LIDAR COM AUTISMO USANDO A LINGUAGEM DO AMOR”. A palestra abordou um outro modo de se olhar para a criança; o trabalho pedagógico com crianças diagnosticadas com autismo.

Entre os presentes estiveram todos os profissionais da educação infantil do município, a Secretária de Educação Raquel da Silva Felipe, a Técnica Pedagógica responsável pela educação infantil do Município Lucilene Alves Silva.

Para abordar o tema em profundidade foram convidados o Palestrante, Pastor e Doutor Samuel Rodrigues do Nascimento, as membras da AMALI (Associação de pais e amigos dos autistas de Linhares), Eliana Querino Dias e Ingrid Honorato, mães de crianças autistas que relataram sobre dos desafios enfrentados todos os dias com seus filhos.

“Na escola é preciso avaliar a integração, docência, psicopedagogia e paciência em ensinar crianças que apresentam dificuldades no aprendizado”.

Destacou Eliana Querino Dias (membra da AMALI).

Raquel Monteiro que é Técnica da Secretária de Educação contribui com uma oração e um lindo louvor para todos os presentes.

O Legislativo Municipal chama a atenção da sociedade para o autismo. Porque é importante a participação da população, é um exercício de cidadania e temos que nos unir porque há muito que se conquistar ainda.

CÂMARA MUNICIPAL DE SOORETAMA

Data de Publicação: quarta-feira, 24 de maio de 2023