Quadra poliesportiva em Sooretama recebe o nome de Edvaldo Stein
segunda-feira, 09 de outubro de 2023

A quadra poliesportiva que está sendo construída pela Administração Municipal no bairro Vale do Sol, em Sooretama, recebeu o nome do desportista Edvaldo Stein, que se destacou como jogador e artilheiro no futebol amador do município.

O projeto de lei que denomina a quadra (143/2023), proposto em conjunto pelos vereadores João Paulo da Silva e Paulo Sérgio de Rezende (Paulino do Gás), foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Sooretama, na última Sessão Ordinária, em 2 de outubro.

Edineia e Edvânia Stein, irmãs de Edvaldo, estiveram presentes à Sessão e se emocionaram no momento da aprovação da lei que imortaliza o nome e o legado do irmão em um bem público destinado à prática do esporte que ele tanto amou em vida. “Já se passaram 11 anos, mas parece que foi ontem. A saudade é muito grande”, disse Edineia.

Edvaldo Stein faleceu em 30 de maio de 2021, aos 30 anos de idade, em decorrência de um acidente de moto. A sua trágica e prematura morte causou comoção em Sooretama, principalmente entre os adeptos e simpatizantes do esporte amador do município. Ele se notabilizou como jogador talentoso e artilheiro nos campeonatos locais de futebol amador.

“Edvaldo Stein era conhecido por sua alegria contagiante e amava estar em família. Foi ótimo filho, excelente irmão e um exemplo de amor e amizade a ser seguido”, descreve a justificativa do projeto de lei aprovado.