Outubro Rosa: Câmara envolve estudantes na campanha de prevenção ao câncer de mama
quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Se cuidar é um ato de carinho por você e por quem você ama. Neste mês de outubro acontece o movimento “Outubro Rosa”, que mundialmente incentiva o autocuidado e a prevenção como ferramentas principais no combate ao câncer de mama.

O Poder Legislativo de Sooretama, através do Projeto ‘Câmara que Promove Cidadania’, está engajado na causa, apoiando e promovendo ações que conscientizem as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce.

Outubro, coincidentemente, é também o mês do Dia das Crianças. Aproveitando o fato de mais uma vez abrir as portas para receber alunos de escolas locais, em programação festiva, nesta semana, entre os dias 9 e 11, a Câmara de Sooretama envolveu os estudantes na campanha de prevenção ao câncer de mama.

“Cuide-se por você e por mim” foi o tema de uma carinhosa mensagem institucional entregue pela Câmara às crianças que visitaram o Palácio Legislativo ‘Aristides Leite de Oliveira’ e endereçada às mulheres especiais na vida dos pequenos, principalmente as mães.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o que mais acomete as mulheres e, um dos mais importantes fatores de risco, é a idade. Cerca de quatro em cada cinco casos ocorre após os 50 anos. É importante destacar que a chance de cura é de mais de 95% quando detectado no estágio inicial.

Nesta segunda edição do Cinema na Câmara – a primeira foi realizada em agosto, por ocasião do Dia do Estudante, a Casa de Leis sooretamense recebeu alunos de várias turmas das escolas EMEF ‘Álvaro Marques de Oliveira’, EMEF ‘Alegre’ e Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) ‘Léia dos Santos’.

Servidoras do Poder Legislativo de Sooretama engajadas na Campanha Outubro Rosa, através do Projeto 'Câmara que Promove Cidadania'

As crianças receberam mensagens endereçadas às mulheres especiais de suas vidas, incentivando a prevenção ao câncer de mama