‘Câmara que Promove Cidadania’ abre novamente as portas para escolas e estudantes de Sooretama
quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Através do Projeto 'Câmara que Promove Cidadania', o Poder Legislativo de Sooretama recepcionou alunos de três estabelecimentos de ensino do município para a segunda edição do 'Cinema na Câmara', em comemoração ao Dia das Crianças – a primeira edição foi realizada em agosto, em virtude do Dia do Estudante.

As visitas ao Palácio Legislativo ‘Aristides Leite de Oliveira’ aconteceram durante a Semana da Criança, em os dias 9 e 11 de outubro, em dois períodos: matutino e vespertino. A Casa de Leis recebeu alunos de várias turmas das escolas EMEF ‘Álvaro Marques de Oliveira’, EMEF ‘Alegre’ e Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) ‘Léia dos Santos’.

A programação, com a escolha dos filmes exibidos, foi definida pelos educadores das escolas visitantes, com direito a pipoca e, ao final, distribuição de brindes oferecidos pelos vereadores. A animação contagiante dos estudantes marcou os três dias de evento.

O presidente da Câmara João Paulo da Silva e outros vereadores, como Igor Costa (Igor do Salão) e Joceandro Machado, interagiram com os alunos e distribuíram vários brindes que completaram a alegria da criançada.

Entre os brindes distribuídos, o vereador Igor Costa presenteou seis estudantes com cortes de cabelo em seu salão.