Câmara realiza credenciamento para contratar intérpretes de Libras
segunda-feira, 20 de novembro de 2023

A Câmara Municipal de Sooretama prorrogou até as 12 horas do dia 1º de dezembro as inscrições para o Credenciamento nº 002/2023, que visa a contratação de dois profissionais tradutores e intérpretes de Libras pelo Poder Legislativo.

O Edital de Credenciamento, com os critérios a serem atendidos para a seleção e contratação, está disponível no site da Câmara e pode ser acessado através do link https://www.camarasooretama.es.gov.br/licitacao, na opção DETALHES DA LICITAÇÃO, na aba DOCUMENTOS. A abertura dos envelopes de habilitação, com a documentação exigida dos interessados, está marcada para as 12h30 do dia 1º de dezembro. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (27) 3273-1314 ou através do e-mail licitacao@camarasooretama.es.gov.br .

Com a contratação dos profissionais de Libras, a Câmara de Vereadores quer permitir aos cidadãos com deficiência auditiva a possibilidade de participar e interagir durante as sessões legislativas, através da língua de sinais. A medida tem o objetivo de tornar os trabalhos da Casa de Leis mais acessíveis à toda a população sooretamense.

Os tradutores e intérpretes de línguas serão contratados em regime de prestação de serviços e atuaram durante as Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Solenes, além de outros eventos oficiais da Câmara de Sooretama. Os profissionais receberão R$ 144,00 por hora efetivamente trabalhada, mais acréscimo de 30% a título de direito de imagem e voz. O Edital estima ainda uma quantidade de três horas trabalhadas semanais.