Câmara homenageia esportistas, advogados e policiais destaques de 2023 em Sessão Solene
segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

A Câmara Municipal de Sooretama, sob a presidência do vereador João Paulo da Silva, realiza Sessão Solene na próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro, para reconhecer e homenagear esportistas, advogados e policiais que se destacaram em suas atividades ao longo do ano de 2023.

O evento acontece às 19 horas no Palácio Legislativo ‘Aristides Leite de Oliveira’ e contará com as presenças de todos os vereadores, do prefeito Alessandro Broedel e do vice-prefeito Fernando Camiletti, entre outras autoridades municipais.

A Sessão Solene será realizada em cumprimento a três leis municipais. A Lei nº 1046/2021, de autoria do vereador Joceandro Machado, prevê a homenagem aos Esportistas do Ano em Sooretama. Nesta categoria, 10 atletas de diferentes modalidades serão homenageados por indicação de uma comissão formada por parlamentares e pelo secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, José Ferraz Netto.

Já a Lei nº 975/2019, de autoria da vereadora licenciada Jaqueline Gomes, estabelece o reconhecimento aos profissionais que se destacam na defesa das prerrogativas da advocacia em Sooretama. Serão homenageados nesta categoria 12 advogados locais, indicados pelos nove vereadores, prefeito, vice-prefeito e pela 3ª Subseção de Linhares da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB/ES).

A homenagem aos Policiais Destaques do Ano está prevista na Lei Municipal nº 1124/2022, cujo autor é o vereador e presidente da Câmara João Paulo da Silva. Serão agraciados dois policiais – um civil e um militar, indicados pelo comando das próprias corporações no município, em reconhecimento à dedicação e os serviços prestados em favor da segurança pública local.

“Ao invés de realizarmos várias sessões solenes durante o ano, decidimos unificar todas as homenagens em um único e grande evento de celebração e reconhecimento a personagens que fazem a diferença no município”, explicou Polyana da Conceição Silva, diretora geral da Câmara de Sooretama.

Confira a seguir a lista dos homenageados em 2023:

Esportistas do ano

Caio de Oliveira Fonseca – Basquete

Edenis da Silva – Jiu-jitsu

Eudes Pires Cabral – Ciclismo

Francisco de Paula Corrêa Deniz – Trilha

Gabriel do Nascimento Lajes – Futevôlei

Jenifer Teixeira Araújo – Fisiculturismo

Leonardo Alves dos Santos – Corrida

Luiz Ângelo Nogueira Alves – Futebol

Miquéias Mota Paixão – Ciclismo

Rayane de Souza Oliveira – Corrida