Câmara de Sooretama instala a Procuradoria Especial da Mulher
quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

A Câmara Municipal de Sooretama instituiu a Procuradoria Especial da Mulher no âmbito do Poder Legislativo, com a escolha de uma procuradora especial e uma procuradora adjunta, que são representantes da sociedade civil organizada.

A posse formal das procuradoras, cujos nomes foram aprovados pelos vereadores, deve ocorrer na primeira Sessão Ordinária de 2024, em 19 de fevereiro.

Elas atuarão em sintonia com outros órgãos da administração pública na promoção de políticas voltadas para o amparo e a proteção das mulheres e suas famílias, prevenindo e combatendo todas as formas de violência e discriminação contra o público feminino.

O órgão desempenhará papel social relevante no município, atuando também na promoção de ações educativas e de apoio psicológico às mulheres em situação de vulnerabilidade.

A Câmara dará total suporte e estrutura para a execução dos trabalhos da Procuradoria Especial, incluindo um veículo que ficará à disposição do órgão em tempo integral.