Começam obras de ampliação do Palácio Legislativo de Sooretama
segunda-feira, 04 de março de 2024

O presidente da Câmara de Vereadores de Sooretama, João Paulo da Silva, deu ordem de serviço para a realização da primeira melhoria estrutural no Palácio Legislativo ‘Aristides Leite de Oliveira’, sede própria da Casa de Leis, desde a inauguração do prédio, há 23 anos. As obras foram iniciadas na segunda quinzena de fevereiro.

A intervenção acontece num momento emblemático da história de Sooretama, quando o município completa 30 anos de emancipação e vê o seu desenvolvimento acelerar.

A ampliação compreende a construção de gabinetes individuais para os vereadores no segundo pavimento da sede da Câmara. O projeto também prevê a construção de plataforma acessível para ligação entre o primeiro e o segundo pisos, além de banheiro com acessibilidade.

Já a reforma do plenário, salas administrativas e demais instalações atuais do Legislativo Municipal está prevista para ser contratada ainda neste primeiro trimestre de 2024. O projeto inclui ainda modificações para a implantação de rampa e banheiros com acessibilidade.

A modernização da Casa Legislativa também inclui a instalação de placas para a geração de energia solar fotovoltaica. Com isso, além de produzir e consumir energia limpa, a Câmara terá uma economia significativa nas despesas com energia elétrica.

Inaugurado em 29 de dezembro de 2000, portanto, há 23 anos, o Paço Legislativo jamais passou por qualquer tipo de melhoria nesse período e necessita urgentemente de reparos estruturais para comportar a demanda atual de trabalho da Casa de Leis.

Vereadores acompanham o andamento das obras e observam detalhes do projeto de ampliação da sede da Câmara Municipal.