Novembro Azul: Câmara promove palestra para vereadores e colaboradores

30 de novembro de 2023 às 14h46.

Através do Projeto ‘Câmara que Promove Cidadania’, a Câmara Municipal de Sooretama encerrou o Novembro Azul, o mês mundial de combate ao câncer de próstata, o mais comum entre os homens, com uma palestra direcionada aos vereadores e colaboradores da Casa de Leis, nesta quarta-feira (29).

Diferente de outras ações realizadas durante o ano, em que o público alvo foi a sociedade sooretamense como um todo, desta vez a Câmara optou por um evento interno, promovendo a conscientização a partir dos parlamentares e servidores.

A palestra foi ministrada pelo enfermeiro Gilmar Francisco do Amaral e abordou a saúde do homem, com ênfase em esclarecimentos sobre órgão do corpo masculino mais suscetível ao ataque do câncer – a próstata, desmitificando e incentivando a prevenção, através do diagnóstico precoce, como principal ferramenta para tratamento e combate à doença.

O evento também contou com participação do vice-prefeito Fernando Camiletti, do procurador municipal Renan Damaceno e do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Sooretama, Pr. Ilson Alves Batista.

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

• Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram

Segunda a sexta-feira de 07h às 18h

Copyright ©2023. Câmara Municipal de Sooretama. Todos os direitos reservados.

Logo da