Câmara realiza Sessão Solene histórica para celebrar os 30 anos de Sooretama

O evento será realizado na noite da próxima segunda-feira (1 de abril). Diversas personalidades serão homenageadas com títulos de Cidadania Sooretamense.

28 de março de 2024 às 18h01.

Uma Sessão Solene histórica na Câmara Municipal de Vereadores marcará de forma oficial os 30 anos de emancipação política de Sooretama. Como neste ano a data do aniversário da cidade (31 de março) cairá no Domingo de Páscoa, a Sessão Solene foi transferida para o dia útil subsequente, segunda-feira, dia 1 de abril, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara.

O presidente João Paulo da Silva dirigirá a solenidade, marcada para começar às 18h30, nas dependências do Palácio Legislativo ‘Aristides Leite de Oliveira’, com as presenças de todos os vereadores. Outras autoridades municipais devem participar da Sessão Solene, entre elas o prefeito Alessandro Broedel e o vice-prefeito Fernando Camiletti. A cantora e professora linharense Dinorah Porto, autora do Hino Oficial de Sooretama, também estará presente.

Diversas personalidades serão homenageadas com títulos de Cidadania Honorária Sooretamense, mais importante honraria municipal, concedida pelo Poder Legislativo em reconhecimento a pessoas que se destacam por seus relevantes serviços prestados e contribuição ao desenvolvimento do município.

A seguir a lista dos agraciados e os respectivos autores das indicações:

HOMENAGEADO

Vereador Igor Costa Silva

Ednalva da Silva

Vereador Igor Costa Silva

Durante a Sessão Solene, a Câmara de Vereadores também concederá Homenagem Honrosa aos cinco prefeitos que passaram pelo comando da administração municipal no decorrer dos 30 anos de existência de Sooretama.

Serão homenageados: Esmael Nunes Loureiro – 1º primeiro prefeito do município, de 1997 a 2000, e prefeito também na 3ª e 5ª Legislaturas (2005 a 2008 e 2013 a 2016); Antônio Maximiano dos Santos, o Antônio Jaó, prefeito na 2ª Legislatura (2001/2004); Joana da Conceição Rangel, prefeita na 4ª Legislatura, de 2009 a 2012; Moacir Camiletti, prefeito também na 4ª Legislatura, no período de julho a dezembro de 2012; e o atual prefeito Alessandro Broedel – 6ª e 7ª Legislaturas, de 2016 a 2020 e 2021 a 2024.

O município de Sooretama foi desmembrado oficialmente de Linhares em 31 de março de 1994, através da Lei Municipal nº 4693, sancionada pelo então governador Albuíno Azeredo.

A sede da Câmara Municipal já está recebendo os preparativos para a Sessão Solene

ACOMPANHE A CÂMARA

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

• Ícone do Instagram

Segunda a sexta-feira de 07h às 18h

falacidadao@camarasooretama.es.gov.br

Copyright ©2023. Câmara Municipal de Sooretama. Todos os direitos reservados.

Logo da